Atendimento SUS para Araraquara e região

A Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Araraquara é um hospital filantrópico, sem fins lucrativos, que atende a população de Araraquara e região, sendo responsável atualmente por 90% dos atendimentos de pacientes SUS do município, ou seja, assisti a camada mais carente da população desta cidade.

Esta instituição hospitalar é referência para 8 cidades da  micro região ( Américo Brasiliense, Santa Lúcia, Rincão, Gavião Peixoto, Motuca, Boa Esperança do Sul, Trabiju) em qualquer tipo de atendimento; e em casos de alta complexidade nas seguintes especialidades: cirurgia cardíaca, neurologia e ortopedia para 23 municípios. Isso significa que 30% dos pacientes atendidos são oriundos de cidades vizinhas.

Hospital geral, credenciado pelo Ministério da Saúde em Urgência e Emergência Regional tipo III, referência em Cirurgia Cardíaca, Hemodinâmica, Neurocirurgia I e II, Alta Complexidade em Ortopedia nos segmentos de joelho, ombro e quadril, e mão; referência em oftalmologia, contando também com uma Unidade de Alta Complexidade em Oncologia.

Resposta